quarta-feira, 8 de setembro de 2021

                                           


NOSSA BATALHA   Parte 1

Muitos cristãos apesar de conhecerem bem a bíblia, não se deram conta que a partir do momento em que se propuseram a entregar a sua vida a cristo no mesmo instante declararam guerra contra aquele  dominara a sua vida seus sentimentos e pensamentos durante toda sua vida.

Outros apesar de ter consciência de que está em uma guerra nem sabe direito contra quem ela está lutando, e se perguntássemos a elas então elas diriam: Estou lutando contra o diabo, e em nome de JESUS vou vencê-lo.  Porém quando se olha para a vida delas vemos que na verdade apesar de usar o nome de JESUS está perdendo todas as suas batalhas, e o que vemos como resultado disso é, uma vida financeira totalmente destruída cheia de dividas misérias e sonhos não realizados, casamentos fracassados e destruídos são infelizes na vida conjugal e sentimental, na saúde estão debilitadas e doentes, na vida espiritual são frustradas pois não alcançam respostas em suas orações, e muitas dessas pessoas estão possuídas por espíritos de depressão.

Como pode isso? Mesmo em posse do nome mais poderoso do universo colecionar fracassos sobre fracassos? A primeira questão a se saber é que o nome de JESUS não é simplesmente uma arma, porém através desse nome temos autoridade para usarmos as armas que DEUS nos deu, pois JESUS disse: Em meu Nome fareis isso e aquilo etc.   Paulo disse: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em DEUS, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas 2 cor 10:4              

Mas antes de falar das armas, a primeira pergunta a fazer é: contra quem lutamos?

De fato, a nossa luta é contra satanás, porém ele tem seu exército de demônios de forma organizada pois o próprio JESUS disse:  Se Satanás expulsa Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, então, subsistirá seu reino?  Mt 12:26.  Satanás tem a seu comando quatro castas de demônios que no passado eram conhecidas como deuses e suas ações se davam como pragas no meio do povo, no livro de Joel vemos essas quatro castas classificadas em gafanhotos cortadores, migradores, devoradores e destruidores  Joel 1:4 com a vinda de JESUS ele colocou luz sobre eles e mostrou que quem na verdade estava por trás de muitas pragas doenças e destruição eram os demônios, ver Lc 13:16 e Lc 8:33. O apostolo Paulo que recebeu revelações extraordinárias de JESUS classificou essas quatro castas em: Principados, potestades, dominadores e forças espirituais do mal Ef 6:12  Já em apocalipse o apostolo João as definiu em cavalo branco, cavalo vermelho, cavalo preto e cavalo amarelo Ap 6: 2 a 8. Aqui em apocalipse é revelado a João como cada casta de demônio age na vida do ser humano de maneira coletiva e individual.  

Mas graças a DEUS que Ele nos deixou armas para serem usadas em seu nome para assim vencermos todas estas castas infernais comandadas por satanás. Porém é preciso saber quais são as armas e como usa-las, pois cada casta se vence com uma arma da fé, se você não souber identificar qual a casta que esta lutando contra você e qual arma usar contra ela, mesmo você conhecendo toda escritura e tendo a sua disposição todas as armas a fé e o nome de JESUS,  você será fracassado em sua vida cristã como tem acontecido com a grande maioria.

Pr Julio Souza

Nenhum comentário :

Postar um comentário