sábado, 3 de novembro de 2012

OS sonhos de DEUS X ilusões e fantasias do coração


Os sonhos dados por DEUS leva a pessoa a enxergar o futuro, traçar metas, tomar atitudes sabendo que enfrentará lutas e desafios para realiza-los, porém DEUS coloca dentro dela junto com o sonho a certeza de que Ele é com ela, pois é DEUS que opera em nos tanto o querer quanto o realizar, segundo a sua boa vontade. (FL: 2 -13), quando a pessoa que tem dentro de si os sonhos de DEUS, ela toma atitudes para que estes tornem se em realidade, ela sabe que sacrifícios serão necessários para alcançar suas metas, atingir seus objetivos e ter seus sonhos realizados, ela não fica esperando acontecer, ela faz acontecer pelo poder da fé sacrifícial que lhe foi posta pelo próprio DEUS, no dia em que ele lhe deu o sonho. As barreiras serão simplesmente degraus que o levaram nas alturas em suas conquistas.

Já as fantasias, são frutos de um coração cheio de ilusão, que vive a pensar que uma hora sua sorte vai mudar, pois vive a fantasiar que alguém vai ajuda-la, ou um amigo bem sucedido vai se lembrar dela, ou algo sem lógica ira acontecer, tipo uma mágica, e que ela vai acordar no outro dia e ver realizados seus sonhos fantasiados pelo coração. Movido pelos sentimentos enganadores, ela perde tempo precioso, pois se recusa partir para o sacrifício, pensando que se tiver de acontecer ira acontecer, pelo acaso do destino. Essas nunca saem do lugar, e o que lhe resta e criticar a vida e colocar a culpa no tempo, no lugar, na cidade, no governo e nas circunstâncias da vida, que nunca estão ao seu favor. 

Porém quando se olha para aqueles que creem que seus sonhos são verdadeiramente de DEUS, Esses não perdem tempo, e tomam atitudes imediatas de sacrifícios, pois sabem que não há tempo há perder!!!
Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo o topo derramou o azeite. (Gn: 28-18)

PR Júlio

Nenhum comentário :

Postar um comentário